sábado, 22 de agosto de 2009

vamos pesquisar!!

Plante árvores pelo Google

O Google tem mais uma novidade ecológica. A cada 50 mil buscas realizadas por meio da ferramenta de pesquisa “Ecology for Planet”, mais conhecida como “Eco4Planet”, uma árvore é plantada.

A intenção é ajudar a neutralizar a quantidade de gás carbônico emitido em nossas atividades diárias, inclusive no uso da internet. Mas a relação entre a quantidade de buscas necessárias e o número de árvores plantadas é um problema: até agora, somente 2 mudas foram para o solo.

Via Twitter, é possível saber hora, data e local em que cada plantio foi realizado e conferir de perto se a promessa está mesmo sendo cumprida. Na página principal do Eco4Planet, os usuários acompanham quantas pesquisas já foram realizadas pela ferramenta.

O local escolhido pelos organizadores para o plantio das mudas são os arredores da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Estudantes e biólogos vão orientar os organizadores do projeto a escolher as espécies mais adequadas.

O fundo escuro é uma opção para a economia de energia nos monitores de tubo, mas, infelizmente, tem o efeito contrário nos LCDs.

Podia ser melhor, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário