sábado, 27 de junho de 2009

Prius




Ola a todos !!!

hoje estou com vontade de falar sobre um sonho de consumo de muitas pessoas , que por outro lado ou uma questão de visual , desempenho ou gosto optam por outros modelos e marcas , que tambem não deixam de ser um sonho de consumo .... claro !!!

Hoje gostaria de falar sobre o carro PRIUS , um carro híbrido que superou minhas espectativas nesse tempo em que o estamos utilizando.
Super silencioso ,confortavel ,desempenho satsfatório por ser um carro 1.5 e o melhor de tudo muito economico.

Quando estavamos discutindo (eu e a esposa) que carro iriamos comprar , EU estava pensando em comprar um carrão com todos os acessórios possiveis e imaginaveis enfim um "super carro".
Mas ... a esposa queria um carro ecologicamente correto , não que eu não quisesse !! mas é que minha cabeça ja estava viajando com a possibilidade de um "super carro"... rs

Bom....depois de muita discussão a ultima palavra como sempre é minha "ta bom amorzinho" mas ... compramos o "super carro" PRIUS
... ta bom !! não é assim um carrãooo , mas tudo bem!



Aqui esta o segredo desse carro motor 1.5 de um lado e do outro o motor elétrico , que por sua vez é acionado quando o carro esta em uma velocidade constante ou em baixa rotação .

Em baixas velocidades ou seja até 55 km/h ,o motor elétrico esta em funcionamento economizando gasolina , mas se precisar de mais velocidade repentinamente , é só pisar mais forte no acelerador e pronto .... o carro responde de imediato!!!

E não para por ai , imposto de compra do carro é mais barato e em alguns estacionamentos tambem há descontos por ser um carro ecologicamente correto mas o melhor de tudo é que voce fica mais leve em pensar que esta ajudando o meio ambiente e ainda voce acaba conduzindo o carro de maneira diferente ou como queira falar "eco drive".

O bendito com um tanque de aproximadamente 45 litros chega a fazer 920 km , fiquei surpreso quando vi e comprovei a autonomia desse carro .

Acho que falei demais por hoje ....espero que gostem do assunto e se tiverem algum comentario ou mesmo quiserem falar alguma coisa que esqueci de mencionar por favor se sintam a vontade!!

abraços a todos que acompanham esse blog famosissimo!!!
paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário